andré_senna_ator2.jpg

ANDRÉ SENNA

André Senna é ator e programador visual, cofundador do NOVO Coletivo e do Studio AS Design. Possui graduação em Artes Cênicas, Comunicação Social e Pós-Graduação em Gestão de Projetos.
 
Atualmente é parte do elenco de dois espetáculos da Cia OmondÉ, ambos dirigidos pela atriz e diretora Inez Viana: 'Auto de João da Cruz', de Ariano Suassuna, que estreou em janeiro de 2020 no Rio de Janeiro e 'A Mentira', de Nelson Rodrigues, que cumpriu temporada no Rio, São Paulo e em cidades do interior. Ainda na Cia OmondÉ, atuou na temporada de 2019 do espetáculo 'Nem Mesmo Todo o Oceano', de Alcione Araújo, no Rio de Janeiro.

Sua formação inclui experiência com o circo e vários projetos em audiovisual e experimentação cênica, no Brasil e no exterior.

 

Atuou em 15 espetáculos teatrais. Em Belo Horizonte, sua cidade de origem, foi dirigido por importantes profissionais mineiros como Rita Clemente, Carlos Rocha, Gil Amâncio, Léo Kildare Louback, Cynthia Paulino e Luiz Arthur. No cinema, atuou em 3 longas-metragens: 'Foro Íntimo' de Ricardo Mehedff, 'O Cabelereiro da Medusa', de Cláudio Luiz de Oliveira, 'O Filho do Homem', direção de Alexandre Machafer e 2 curtas metragens. Protagonizou 05 comerciais de veiculação nacional. Na TV, participou ainda da “Novela Jesus”, na Record TV, da série 'Todas as Mulheres do Mundo', na TV Globo e da novela 'Éramos Seis, também na TV Globo.

Fotos de trabalhos

Clippings

Acessar currículo, vídeos e portfólio > www.andresenna.com

© 2020 NOVO Coletivo. Todos os direitos reservados