
ANDRÉ SENNA
André Senna é ator e programador visual, cofundador do NOVO Coletivo e do Studio AS Design. Possui graduação em Artes Cênicas, Comunicação Social e Pós-Graduação em Gestão de Projetos.
Atualmente é parte do elenco de dois espetáculos da Cia OmondÉ, ambos dirigidos pela atriz e diretora Inez Viana: 'Auto de João da Cruz', de Ariano Suassuna, que estreou em janeiro de 2020 no Rio de Janeiro e 'A Mentira', de Nelson Rodrigues, que cumpriu temporada no Rio, São Paulo e em cidades do interior. Ainda na Cia OmondÉ, atuou na temporada de 2019 do espetáculo 'Nem Mesmo Todo o Oceano', de Alcione Araújo, no Rio de Janeiro.
Sua formação inclui experiência com o circo e vários projetos em audiovisual e experimentação cênica, no Brasil e no exterior.
Atuou em 15 espetáculos teatrais. Em Belo Horizonte, sua cidade de origem, foi dirigido por importantes profissionais mineiros como Rita Clemente, Carlos Rocha, Gil Amâncio, Léo Kildare Louback, Cynthia Paulino e Luiz Arthur. No cinema, atuou em 4 longas-metragens: 'Foro Íntimo', de Ricardo Mehedff, 'O Cabelereiro da Medusa', de Cláudio Luiz de Oliveira, 'O Filho do Homem', de Alexandre Machafer, 'O Sequestro do Vôo 375' (estreia prevista para 2023), com direção de Marcus Baldini e 2 curtas metragens. Protagonizou 05 comerciais de veiculação nacional. Na TV, participou ainda da 'Novela Jesus', na Record TV, da série 'Todas as Mulheres do Mundo', na TV Globo, e das novelas 'Éramos Seis', 'Todas as Flores' e 'Amor Perfeito', também na TV Globo.
Fotos de trabalhos

























Clippings
Acessar currículo, vídeos e portfólio > www.andresenna.com